Compras

Fazer compras em Guimarães permite associar a visita à cidade patrimonial entrando em espaços reabilitados e encontrando os principais produtos da economia regional: têxteis-lar (segmento onde o concelho de Guimarães é o maior produtor), linhos, cutelarias, bordados.
 
Encontrará também belíssimas lojas de vestuário e calçado, com design próprio, criado em empresas locais inovadoras, que localizaram na cidade a venda de produtos que destinam predominantemente aos mercados internacionais.
 
O artesanato local, particularmente a olaria, onde a “cantarinha dos namorados” é um ex-libris (visite a loja da “Oficina” e www.aoficina.pt), e a doçaria conventual com as tortas e o “toucinho-do-céu”, são outras das atracções para quem se queira deliciar com preciosidades regionais.
 
O visitante mais universal poderá ir procurar centros comerciais, uns localizados em empreendimentos residenciais acolhedores e de convívio, outros de maior dimensão com as lojas das marcas comerciais mais atractivas.
 
 
 
Acesso a ProfissionaisRegistar-se
 
Subscrição de Newsletter
 
Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png