Do Natal aos Reis

Dnar_banner__2__2_1_520_999
O final do ano em Guimarães é um tempo de encontro entre a tradição e a contemporaneidade. Guimarães percorre o seu caminho de preservação do património material e imaterial, e lança sementes para o futuro, paralelamente.
A entrada no Outono traz o frio e as noites mais longas, os encontros em família e o tempo dos afetos. Até ao final do ano o programa “Do Natal aos Reis” dá continuidade a este período de encontro entre a tradição e a contemporaneidade, num trabalho de fusão e envolvência da comunidade.
A 13 de Dezembro começamos por comemorar, com todos os vimaranenses, o 16º aniversário da Elevação do Centro Histórico a Património da Humanidade, assinalando uma contínua prioridade do município com a preservação e manutenção desta identidade vimaranense.
Em paralelo, e com arranque na mesma data, as Paragens de autocarro enchem-se de cor, ilustradas pela ESAD, em mais um edição do programa “As paragens onde o tempo habita”. Arte na rua, enraizada em Guimarães e para todos os vimaranenses, num local de usufruto comum.
A 15 de dezembro começa uma programação de Concertos de Natal, de elevada qualidade, levando este ciclo de programação de música até um momento alto no Concerto de Ano Novo a 1 de Janeiro.
Para entrar no novo ano de forma festiva, todos os vimaranenses, e visitantes da nossa cidade, são convidados a brindar à meia-noite, com um programa de passagem de ano que começa no final do jantar e promete entrar pela noite dentro.
Este programa encerra-se com uma iniciativa de comunidade, com grupos locais a percorrem a cidade a manterem viva a tradição das reisadas, com um encontro final para todos.
Guimarães é o seu património material e imaterial. O compromisso com a preservação do Centro Histórico, são as paragens onde o tempo habita e a alusão ao Natal, com vontade reforçada de entrar com este desígnio no novo ano.
 
 
 
Acesso a ProfissionaisRegistar-se
 
Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png