Ciclo Biblioteca | My Pages Your Pages

Img_8071-150x150_1_510_300
Inserir fotoS
297 visualizações
2017/02/28 a 2017/03/25
CAAA - Centro para os Assunto da Arte e Arquitectura
Rua Padre Augusto Borges de Sá
4810-523 Guimarães
 
 
+351 253 088 875
de Segunda a Sábado, das 14h30 às 19h00
 
 
de Priscilla Davanzo
 
Inauguração e performance 28 Fevereiro, 16h00

My Pages Your Pages, conjunto de trabalhos a serem apresentados em forma de instalação inspirados na pesquisa vivenciada pela artista na biblioteca Yehuda Safran no CAAA.
 
Introdução:
Imagine uma biblioteca como corpo, como uma pessoa. Ela tem sua personalidade e seus trejeitos; suas coisas adoráveis e detestáveis. às vezes é preciso estar com ela, às vezes não. às vezes até se sente saudades. A sua solitária introspeção é um mistério. Sempre. E esse mistério desafia que se o desvende. A artista se propõe a conquistar, encontrar, conhecer e se aproximar desse corpo, desse ser que apesar de não estar biologicamente vivo, pulsa vida por todos os lados. uma mistura de trabalho de campo e de contato social é utilizada para gerar a metodologia de abordagem. Essa metodologia já vem sido utilizada nos últimos anos pela artista para se aproximar de cidades, rios, populações, edifícios e locais públicos (...).

Descritivo:
A instalação consiste de um conjunto de trabalhos artísticos que juntos criam um trabalho único, mas que podem ser apresentadas separadamente caso, ao tomarem vida própria, seja necessário. A instalação se apresenta como um álbum de fotografias de memórias conjuntas entre a artista e a coleção da biblioteca, perpassando em alguns momentos particularidades específicas do homenageado, yehuda safran, que em nenhum momento a artista chegou a encontrar ou comunicar, apesar de ainda estar vivo. Cada setor, tem um foco particular, no entanto todos perpassam o conceito de afinidade entre a vida pessoal da artista e a suposta vida de yehuda safran, deduzida a partir da observação e decupagem da biblioteca pela artista. Nesse padrão das afinidades, a artista parte de livros que ela tem em sua biblioteca – de alguma forma “perdida” no além mar – e que também estão presentes na coleção de yehuda safran.”
Cada Janela É Uma Paisagem Diferente, uma performance interactiva de Priscilla Davanzo.
“A artista coloca na mostra a performance interativa que ja vem a desenvolver há algum tempo e dialoga com uma característica que ela própria tem com yehuda safran e, porque não?, sua biblioteca: a questão da diáspora, do estrangeirismo, da migração.”
 
Bilheteira:
- 2€
- entrada livre: estudantes e menores de 18
 
(Fonte: http://www.centroaaa.org/)
 

Outras Sugestões

Próximos

Acesso a ProfissionaisRegistar-se
 
Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png