Formação Turística e Línguística

Site_turismo_c_pia_1_520_999
O Turismo é cada vez mais um setor que tem de se adaptar às novas exigências da procura turística nacional e mundial, bem como, à competitividade dos destinos turísticos concorrentes.
Uma das vertentes fundamentais para a qualidade da oferta turística é, sem dúvida, a formação turística e a formação em línguas estrangeiras, mas também, e tendo em foco as atuais necessidades, fruto desta nova realidade mundial, a Formação em Marketing Digital e em Turismo Sustentável - Boas práticas.
 
Guimarães contempla no Plano de Ação da Estratégia de Turismo a “Formação Turística e Linguística”, como elementos chave para o sucesso do nosso destino turístico, considerando que pretendemos atingir padrões de qualidade compatíveis com a excecionalidade que a oferta histórico-patrimonial, cultural e de natureza, que Guimarães tem para oferecer ao visitante.
 
Neste contexto, e considerando, de igual modo, a conjuntura atual, juga-se ser este o momento ideal para realizar a formação dos ativos do setor do Turismo em Guimarães, pelo que a Câmara Municipal contratualizou com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, que integra a rede de Escolas do Turismo de Portugal, Formação Certificada para os profissionais do setor: “Programa de Qualificação para o Setor do Turismo em Guimarães”.
 
A Formação irá ser lecionada em regime online por uma equipa de formadores selecionados pela Escola de Hotelaria de Viana do Castelo e incluirá os seguintes módulos:
 
  • Fundamentos de Marketing Digital, aplicado aos negócios e dirigido aos Proprietários e Gerentes de restaurantes e similares, alojamentos, empresas de animação turística e Quintas de Enoturismo;
  • Turismo Sustentável - boas práticas, dirigido aos Proprietários e Gerentes de restaurantes e similares, alojamentos, empresas de animação turística e Quintas de Enoturismo;
  • Formação nas línguas espanhola, inglesa e francesa, aplicadas ao atendimento, ao serviço de mesa e às atividades turísticas;
  • Formação em Serviço de Vinhos, aplicado às Quintas de Enoturismo e ao Serviço de mesa;
  • Informação Turística, aplicada ao atendimento e ao Serviço de Mesa;
 
As sessões de formação irão decorrer em regime online, por videoconferência, entre as 14h30 e as 18h30, em sessões com duração máxima de 3 horas. Para participar bastará aceder à internet através de um dispositivo com câmara e microfone.
 
O programa terá início no dia 3 de março e cada módulo é limitado a 25 formandos.
 
As inscrições, são gratuitas, mas de caráter obrigatório e decorrem até ao dia 26 fevereiro, para os dois módulos iniciais.
 
Consulte mais informações e faça a sua pré-inscrição no seguinte link:
 
 
 
 
Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png