Geral
Jcf_0872-2_1_510_300
Inserir fotoS
5042 visualizações
2014/09/05 a 2014/09/06
253421 214
10h00
 
 
Guimarães é uma cidade única e especial! Distingue-se pelo seu património, pela paisagem inspiradora, pela capacidade empreendedora, pelo sentimento de pertença da sua população residente.
Em 2012 foi apresentado o projecto de “Guias Improváveis”, que se repetiram de forma regular e onde foram convidados vimaranenses e residentes temporários a propor um novo roteiro de visita, revelador de uma determinada perspetiva, uma memória, ou até de uma história desconhecida. A partilha desse património vivencial foi a aposta. Foram “Guias Improváveis”, apaixonados por Guimarães, que desvendaram amavelmente os segredos até agora não revelados sobre a sua cidade, partilharam histórias e memórias sobre a sua infância pelas ruas da cidade e fizeram sentir o verdadeiro espirito acolhedor Vimaranense.
 
Pretende-se que cada “Guia Improvável” apresente um percurso, ao longo do qual irá partilhar as suas experiências, dando a conhecer o seu ponto de vista sobre Guimarães percorrendo a história e alguns dos seus locais mais emblemáticos. Pedimos que cada visita seja pensada como se fosse para um grupo de amigos, com os quais se pretende partilhar uma visão pessoal da sua cidade natal ou de acolhimento com tempo suficiente para partilhar histórias e memórias.
Inicia em Junho de 2014, esteja atento, e acompanhe no facebook de GuimarãesTurismo.
.
.
Próxima visita dia 13 de setembro - 10h00.
 
Tema da visita: Atrás do palco no Centro Cultural Vila Flor e na Plataforma das Artes….com Tiago Andrade.
 
As visitas são gratuitas sujeitas a inscrição prévia até á 5ª feira anterior a cada visita.
 
 
 
 

Outras Sugestões

Próximos