Dc__2__1_510_300
Inserir fotoS
10241 visualizações
Claustros do Convento de Santa Clara (atual Câmara Municipal de Guimarães)
 
 
+ 351 253 421 200
Em 2017, o Município de Guimarães irá realizar a Doçaria no Convento de 07 a 09 de abril. A Doçaria no Convento consiste numa mostra de doces de origem conventual que pretende reavivar a memória de outros tempos, procurando contribuir para que se mantenha viva a tradição da doçaria conventual, em terras vimaranenses.
 
O Claustro do Antigo Convento de Santa Clara, atual Câmara Municipal de Guimarães, será o palco desta mostra. Era aí que, noutros tempos, as freiras se dedicavam para além dos seus afazeres religiosos à confecção de doces. Com uma localização que lhe permite um enquadramento único, este evento pretende não só reavivar a tradição da doçaria tradicional conventual vimaranense mas também dar a conhecer o que de melhor se faz em termos de doçaria conventual portuguesa.
 
O sucesso, deste projecto não seria possível sem o contributo imprescindível dos participantes que corporizam as dinâmicas económicas e comerciais do evento. Nesse sentido, informamos que as inscrições já se encontram abertas, sendo possível efetuar o download das normas de participação e ficha de inscriçãonormas de participação e ficha de inscrição.   
 
As inscrições deverão ser efetuadas, impreterivelmente, até ao dia 03 de fevereiro e enviadas por correio com registo e aviso de receção ou para o e-mail info@guimaraesturismo.com.
 
 

Outras Sugestões

Próximos