Eventos, Música
7589898720__mg_0828__1_-2_1_510_300
Inserir fotoS
300 visualizações
2019/08/05 a 2019/08/11
Vários locais
entrada livre
 
 
+351 914 535 867
AquiConsultar programa Aqui
 
 
aqui
O Grupo Folclórico da Corredoura (GFC) organiza, anualmente, o FEST’IN FOLK CORREDOURA. Trata-se de um festival de folclore, arrojado e inovador que desenvolve um conjunto diversificado de iniciativas, cruzando culturas do mundo e novos olhares sobre países dos “quatro cantos do mundo”.
 
O FEST’IN FOLK CORREDOURA é um festival sem muros e de pontes. Sem muros, com iniciativas que percorrem em múltiplos espaços desde o centro histórico para toda a cidade de Guimarães até ao Campo de S. Mamede.
Passa por S. Torcato onde decorre uma cerimónia ecuménica, que comummente recebe gente de diferentes religiões e por diferentes freguesias do concelho no contacto com instituições sociais. De pontes entre culturas, países, mas sobretudo pessoas.
 
O FEST’IN FOLK CORREDOURA destina-se a todos sem exceção. Por isso “o mundo dança em Guimarães” e dança, toca, canta e leva a cultura de outros países a pessoas acolhidas em instituições que não podem participar nos múltiplos eventos. Por isso realizam-se workshops nas praças públicas. Por isso desfilam em parada povos e grupos num cruzamento de cores, música e culturas diferentes mas que nos unem. Por isso, há festa, galas e espetáculos criativos. Por isso é para os vimaranenses e para o mundo que nos visita e entusiasticamente assiste.
A cada ano o Grupo Folclórico procura inovar e superar-se neste desafio de apresentar um festival memorável, sempre novo.
 
GRUPOS NACIONAIS CONVIDADOS
Grupo Folclórico da Corredoura (Guimarães)
Grupo Regional de Moreira da Maia (Maia)
Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira (Santa Maria da Feira)
Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém (Santarém)
Rancho Folclórico da A.C.R.P de Wetzicon- Suíça (Grupo Português residente na Suíça)
 
PAÍSES CONVIDADOS
Espanha: Agrupacion Folclórica Guantejina- Tenerife
Filipinas: PhilCAS of BC
Sérvia: Group Elektroporcelan
República do Bennin: Ballet! National! du! Bénin
República Checa: Folklore Ensemble BACA
 
 

Outras Sugestões