Destaques, Destaques - 1ª Página, Eventos
Cdmg_evento_set_caminhos_1_510_300_1_510_300
Inserir fotoS
201 visualizações
2019/09/21 a 2019/09/21
As visitas terão início no Jardim do Posto de Turismo da Praça de S. Tiago, em Guimarães.
 
 
+351 253 424 716
15h00
 
 
A Casa da Memória de Guimarães (CDMG), em parceria com a empresa Talkie-Walkie e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães - Divisão do Turismo, irá promover 4 visitas ao território intituladas "Caminhos em Volta".
Os elementos do grupo de trabalho da Casa da Memória, quer sozinhos, quer acompanhados por convidados especiais, irão apresentar aos visitantes lugares, objetos e histórias que abram novos caminhos.
 
Caminhar em volta é, sobretudo, ter a noção do nosso lugar no mundo. (Re)conhecê-lo, pensá-lo e cuidá-lo são apenas os primeiros passos de um imensurável percurso.
 
VISITA AS ÁRVORES NOS OBJETOS DE MEMÓRIA
 
Este percurso, guiado por Manuel Miranda Fernandes, autor da investigação em torno das “árvores-memória” que integra o repositório da Casa da Memória, leva os visitantes ao antigo Couto de Ronfe, vila situada a sete quilómetros do centro de Guimarães, onde, para além de uma árvore fascinante, vai ser possível seguir o percurso de outras árvores através da história de duas quintas e dos processos de transformação da terra que as rodeia.
 
Investigador CDMG: Eng. Manuel Miranda Fernandes
 
Tema: os testemunhos que as árvores transportam; Dia Mundial da Árvore; Museu Agrícola de Fermentões: objetos de utensílios agrícolas; objetos estranhos; Museu de Ronfe; Quintas de Ronfe; piquenique
 
Condições de participação nas visitas
 
Este projeto é aberto a toda a comunidade e turistas com lotação até ao limite do autocarro
Preço: 3,00€ / 2,00€ c/d Os bilhetes devem ser adquiridos na Loja Oficina na Rua da Rainha
 
gratuito para crianças até 12 anos
 
desconto (c/d): Cartão Jovem, menores de 30 anos e Estudantes; Cartão Municipal de Idoso, Reformados e maiores de 65 anos; Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência;
 
Deficientes e Acompanhante; Cartão Quadrilátero Cultural desconto 50%
 
As visitas terão início no Jardim do Posto de Turismo da Praça de S. Tiago, em Guimarães.
 
 
 

Outras Sugestões