Eventos, Música
Selho_s._jorgen_1_510_300_1_510_300
Inserir fotoS
181 visualizações
2020/03/21 a 2020/03/21
Igreja Paroquial de Selho S. Jorge
 
 
+351 253 421 200
21h30
 
 
O ímpeto, o instinto, o itinerário
Ele aceitou existir. Ser um descobridor. Aceitar descobrir é estar ENTRE o ímpeto de ser tarefa e fazer-se o rosto, bordar uma canção à pele. O homem cantando na voz de uma guitarra: o relâmpago e o instinto, a nuvem e o medo, a solidão, a voracidade, a procura e a pergunta, o amor. O descobridor dará por si no itinerário. Um lugar côncavo: as mãos que nos atiram, como um sopro, são as mesmas que nos amparam, em cuidado. Sim, podemos fechar os olhos. A queda será a virtude. Abriremos com o ímpeto.
Somos chamados a existir.
 
Paula Cortes
 
MANUEL DE OLIVEIRA
 
Conhecido como o guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos. Do seu currículo destaca-se a edição internacional do álbum "Amarte" e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus - "Emociona Jazz!!" (Espanha) e "Couleurs Jazz" (França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre muitos outros. Manuel de Oliveira concebeu "Os Nossos Afetos", espetáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, com Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao. O mais recente "Ibéria Live", com os conceituados músicos fundadores do Flamenco Jazz - Jorge Pardo e Caries Benavent, esgotou o CCB e Casa da Música em 2016. Os últimos três anos têm sido de criação para guitarra solo e parcerias com a cantora Susana Travassos, a violoncelista Sandra Martins, o acordeonista João Frade e Rão Kyao, entre outros. Deste processo nasce a digressão nacional [ENTRE], trabalho que será gravado ao vivo para edição em 2020.
 
FICHA ARTÍSTICA
 
Manuel de Oliveira - Guitarra
 
Classificação etária | M/6
 
Duração aprox. | 60 min.
 
ORG.: Câmara Municipal de Guimarães
 
PARCEIROS LOCAIS: Junta de Freguesia de Selho S. Jorge; Paróquia de Selho de S. Jorge; Sociedade Musical de Pevidém; Teatro Coelima
 
 
 

Outras Sugestões