" Guimarães Cidade Natal"

Guimara_es_1_510_300
Inserir fotoS
250 visualizações
2020/12/04 a 2021/01/02
Consultar programaAQUI  AQUI
 
 
+351 253 421 241
“Aqui, há uma magia que se vê e que se sente”. A partir deste conceito, Guimarães preparou um conjunto de iniciativas no sentido de assinalar a quadra natalícia com o propósito de fazer renascer a esperança e a confiança para todos os que sentem Guimarães, com sentido de responsabilidade sempre presente atendendo ao momento de pandemia que vivemos.
O programa “Guimarães, Cidade Natal” decorre entre os dias 4 de dezembro e 2 de janeiro 2021, englobando os vários pelouros da Autarquia, numa ampla articulação com as instituições do concelho e onde destacamos a forte componente social, assim como a estratégia de apoio ao comércio e restauração, impulsionando ainda as atividades culturais.
 
Aqui, a magia do Natal acontece numa ampla articulação, estabelecendo a ligação entre a dinamização do espaço público, o embelezamento das artes e a solidariedade com as nossas instituições. Destaca-se, assim, a iniciativa “Pintar o Natal de Alguém – Árvores Solidárias”, através da criação de 6 árvores de natal por artistas plásticos vimaranenses, que estarão em vários espaços da cidade com caixas de troca de alimentos, roupa, livros e brinquedos, cujos conteúdos será para ofertar a 6 Instituições do Concelho.
 
Em Guimarães, reforçamos o orgulho pela nossa história e ambição constante de fazer sempre mais, na ligação às pessoas, com uma Cidade que se renova na sua decoração, que faz jus ao seu legado através dos seus Concertos de Natal e dos Espetáculos para a Plataforma “em Guimarães”, que faz questão de celebrar o Património, que se transforma ao criar novas formas de interação como a realização de um conjunto de momentos musicais junto dos nossos idosos na iniciativa “Natal à Janela”.
 
 

Outras Sugestões

Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png