Guimarães noc noc, 2ª edição!

Geral
Gnoc_front_1_510_300
Inserir fotoS
6140 visualizações
2012/09/04 a 2012/09/06
No dia 5, sexta-feira, pelas 17 horas haverá um momento especial no Largo da Oliveira, que marcará o arranque oficial do fim-de-semana e para o qual estão todos convidados.
 
 
Depois do sucesso e adesão do ano passado, e em ano de Capital da Cultura, o Guimarães noc noc volta a invadir as ruas da cidade nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Este ano o evento cresce em participação e promete voltar a conquistar a cidade.
Mais de 500 artistas e 320 projetos, em cerca de 70 espaços, farão parte da programação deste evento. Casas particulares, rua, associações, espaços que se abrem primeira vez, ou que nunca foram mostrados ao público, farão parte do roteiro circunscrito ao centro da cidade de Guimarães e estarão ocupados por vídeos, artes plásticas, performances, música, instalações, fotografia, poesia, teatro, etc. Uma oportunidade para conhecer a cidade por dentro e por fora.
 
A adesão dos artistas locais é evidente e cerca de 200 participantes são provenientes de norte a sul do país. O ‘efeito noc noc’ ultrapassou fronteiras e a edição deste ano conta com uma grande presença de artistas de outros países, nomeadamente, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Islândia, Brasil, Rússia, E.U.A. e Japão, tendo este último uma forte presença no evento, graças ao apoio da associação EU-Japan Fest.
 
As portas dos espaços abrirão às 16 horas do dia 5 de outubro e fecham no dia 7 pelas 19 horas, e serão pontuados com momentos artísticos ocasionais, todos eles assinalados no mapa distribuído gratuitamente durante estes dias.
 
No dia 5, sexta-feira, pelas 17 horas haverá um momento especial no Largo da Oliveira, que marcará o arranque oficial do fim-de-semana e para o qual estão todos convidados.
 
O “Guimarães noc noc” é promovido pela associação Ó da Casa! e concretiza-se graças à colaboração e empenho de centenas de pessoas.
 
Este ano, tal como no ano passado, está incluído na programação oficial da Guimarães Capital da Cultura 2012.
 
 
 

Outras Sugestões

Próximos

Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png