A vila de Caldas das Taipas foi desde sempre um movimentado e dinâmico local de passagem, e uma boa opção para uma paragem, já que dispõe de vários atractivos, entre os quais se destaca uma antiga estância termal.
As Termas das Taipas são uma estância termal, cujas águas possuem indicações terapêuticas associadas ao tratamentos de afecções do aparelho respiratório das vias aéreas superiores, reumáticas, músculo – esqueléticas e da pele, que conjuga a tradicional vertente clássica do termalismo com uma recente vertente de Bem – Estar.
Por um lado, na ala do termalismo clássico estão disponíveis técnicas de tratamento como o banho de hidromassagem e de bolha de ar ou o duche de agulheta e de vichy. Para o tratamento e alívio de problemas associados às vias respiratórias, as termas são procuradas pelas irrigações, pulverizações, nebulizações e aerossóis.
Se por outro lado o objetivo é relaxar e repor energias, o Spa Termal é então a melhor escolha. De um vasto conjunto de mimos para o corpo, individuais ou combinados em programas, destaque para a massagem geotermal (com pedras quentes), aromaterapia e chocoterapia (para os viciados em chocolate), e como não podia deixar de ser os programas anti–celulíticos e reafirmantes.
Técnicas de Tratamento
Os técnicos do balneário têm a formação mais actual, de forma a proporcionar aos nossos clientes as técnicas de tratamento mais adequadas como o banho de hidromassagem e de bolha de ar, o duche de agulheta e de vichy, o vapor à coluna, as irrigações, as pulverizações e nebulizações, os aerossóis e aplicações de lamas termais.
A ingestão de água termal é, igualmente, uma solução adequada para a resolução de problemas de natureza gástrica.
Piscina de Água Termal
As Termas dispõem ainda de uma piscina de água termal e de classes de Hidroginástica e Hidroterapia leccionadas por fisioterapeutas ou técnicos devidamente habilitados.
As Termas dispõem ainda de uma piscina de água termal e de classes de Hidroginástica e Hidroterapia leccionadas por fisioterapeutas ou técnicos devidamente habilitados.
Um verdadeiro tónico não só para o corpo mas também para a alma…