Guimarães

Guimarães, cidade Berço de Portugal, cuja história está intimamente ligada à história e identidade nacional. Distinguida pelo seu património único e exemplarmente recuperado, o Centro Histórico foi reconhecido pela UNESCO, em 2001, como Património da Humanidade.
 
A valorização da cultura e dos eventos desportivos fomentou a criação de uma rede de equipamentos culturais e desportivos, que colocaram Guimarães em lugar de destaque na área das artes e dos espetáculos, ao nível nacional e internacional, culminando em 2012, como Capital Europeia da Cultura em 2012 e em 2013, como Cidade Europeia do Desporto e as boas práticas ambientais levaram a cidade a integrar, em 2018, a lista de candidatos ao galardão de Capital Verde Europeia 2020.
 
Todos estes atributos e contributos fazem de Guimarães uma cidade atrativa para se viver e, por conseguinte, atrativa para se visitar.
 
Com enfoque no Turismo Cultural, no acolhimento e orgulho das “gente de Guimarães”, como nosso maior potencial, temos no momento o desafio da diversificação da oferta turística, fomentando o Turismo ambientalmente sustentável, permitindo a preservação e usufruto da riqueza natural e da ruralidade em todo o seu potencial, através do desenvolvimento de produtos turísticos ao nível do Turismo de Natureza, do Turismo Ativo, bem como da Gastronomia e Vinhos.
 
 
Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png